Assembleia Legislativa do Parana

Operação policial na prefeitura de Quedas do Iguaçu na manhã desta terça-feira

Policiais com viaturas no estacionamento do Paço Municipal (Reprodução: Diário da Cantu)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço de apoio do Ministério Público do Paraná, juntamente com mais de 30 viaturas de Polícia Militar, estão neste momento realizando buscas e apreensões no interior da Prefeitura de Quedas do Iguaçu, município localizado no centro-oeste do Paraná. 


De acordo com a página Diário da Cantu Notícias no Facebook, há previsões de prisões de servidores públicos, empresários e outras pessoas envolvidas em fatos ainda serem divulgados e que estão sob investigação. 


A administração municipal de Quedas do Iguaçu, nos últimos meses se vê envolvida em diversos escândalos, dentre deles de secretário foragido da Justiça, agressões contra a cônjuge e de outro servidor por parte do secretário de Planejamento dentro do Paço Municipal, além da CPI sobre o caso de nepotismo do prefeito Elcio Jaime da Luz com sua companheira. 


Neste momento, o prefeito estaria em Brasília (DF) e os mandados de prisão teriam como alvos vários secretários de diversas pastas. 


Em tempo: 09h31


Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca em Quedas do Iguaçu desde as 6h da manhã e as investigações tem como alvo licitações em execução de contratos firmados com a Prefeitura e empresas. 


Até o momento foram apreendidas armas, munições, dinheiro, além de celulares e documentos que possam colaborar nas investigações.


A ação está em andamento e em breve teremos mais informações. 


Assista:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid