Assembleia Legislativa do Parana

Funcionário de escola de 61 anos, ofereceu dinheiro para encontrar menor; "Ela deu mole", diz

Delegacia Cidadã da Polícia Civil em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitane de Curitiba (Foto: Divulgação/PCPR)

Um suposto caso de assédio veio à tona na noite de quarta-feira (28) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, quando um homem de 61 anos, funcionário de uma escola local, foi levado à delegacia.


Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o funcionário confessou ter oferecido dinheiro a uma adolescente de 16 anos para se encontrar com ele. A jovem teria sido abordada inicialmente durante o processo de matrícula na escola. Na noite do ocorrido, ela foi instruída a comparecer à sala do funcionário, onde ele lhe entregou um papel com seu número de telefone escrito, além de propor que ela usasse um serviço de transporte por aplicativo para encontrá-lo.


Sentindo-se desconfortável com a situação, a adolescente procurou seu irmão, que então acionou a polícia. Os agentes presentes na escola revisaram as imagens das câmeras de segurança, as quais forneceram evidências substanciais do incidente, embora as gravações em si não tenham sido divulgadas publicamente.


Confrontado pelos policiais, o funcionário alegou ter interpretado erroneamente a situação, presumindo que a vítima estaria de alguma forma interessada nele. Ele admitiu ter oferecido dinheiro e confirmou que o papel continha seu número de telefone.


O caso foi encaminhado à Delegacia de Fazenda Rio Grande, com o Conselho Tutelar acompanhando de perto os desdobramentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid