Cinco criminosos encontraram a morte em um embate com a RONE nas primeiras horas de sábado (23), perto do trevo do Guarujá, no bairro Santo Onofre, em Cascavel.
Segundo as informações coletadas, os criminosos, armados e divididos em três carros, estavam tentando roubar o depósito da Receita Federal quando foram surpreendidos pelas equipes da RONE.
Testemunhas relatam que os criminosos resistiram à abordagem policial e iniciaram um tiroteio. Os criminosos foram atingidos durante uma tentativa de fuga pela Avenida Tancredo Neves, perto da entrada do trevo. Com eles, foram encontradas seis armas de fogo, incluindo quatro revólveres, uma pistola e uma espingarda calibre 12.
Os policiais da RONE contaram com o apoio do Serviço de Inteligência do 6° Batalhão, que solicitou reforço às equipes da RONE que estavam em Cascavel para uma operação. As informações passadas indicam que dois veículos com criminosos conseguiram fugir e que a quadrilha era especializada em roubos a ônibus de turismo e cargas.
Apesar dos esforços das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apenas puderam confirmar a morte das vítimas no local.
As autoridades isolaram o perímetro e suspeitam que dois criminosos possam ter fugido durante o confronto. As forças policiais realizaram buscas na área ao redor, mas até o momento nenhum indivíduo foi encontrado.
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos dos cinco criminosos para os procedimentos legais necessários.